24 de fevereiro de 2021
Campo Grande 33º 21º

Irmã de prefeito responsabiliza vereadores por derrota política do irmão

Em post  divulgado nesta quinta-feira (29) na rede social Facebook, Ana Maria Rosa Vasconcelos, irmã do então prefeito afastado de Bela Vista (MS), Renato de Souza Rosa (PSB) , responsabiliza  os vereadores Johnys Hémory  Denis Basso (DEM)  e  Alcir Mendonça (PMDB) pela derrota política do irmão, encontrado morto na manhã da última quinta-feira (29) na residência do próprio filho, no município de Jardim.

Na nota postada na rede social, Rosa Vasconcelos deixa claro a suspeita de perseguição política ao irmão pelos referidos parlamentares. “ Johnys Hérmory  Denis Basso, Alcir Mendonça, FDP conseguiram, quem vocês vão perseguir agora? Desejo de coração a  vocês que passem pela mesma dor que estou passando agora ”, diz o post em tom de revolta.

Renato de Souza Rosa foi encontrado morto com um tiro no peito por uma pistola calibre 635, com apenas uma munição, de onde, segundo a polícia, teria saído o tiro. O boletim de ocorre^cnai foi registrado pela Polícia Civil como suicídio.

Rosa assumiu a prefeitura de Bela Vista em 23 de julho de 2013 e foi afastado em 17 de agosto de 2015. Foi eleito prefeito em eleição suplementar realizada no dia 7 de julho de 2013, com 4.863 votos (41,84% dos votos válidos). Tinha sido vereador do município entre 1997 e 2000 e, em 2012, se candidatou a chefe do Executivo, sendo derrotado pelo prefeito cassado Abraão Zacarias (PMDB).