26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Onça Pintada realiza prevenção ao Câncer de mama em Bonito

A- A+

O Grupo Onça Pintada, ONG (Organização Não-Governamental) sul-mato-grossense que atua na prevenção do câncer de mama, esteve hoje, dia 12, em Bonito, onde atendeu mais de 100 mulheres, que realizaram exames de rastreamento das mamas.

Os atendimentos foram realizados dentro da unidade móvel do Grupo Onça Pintada, um ônibus equipado com aparelhos e macas. A ação foi realizada na Unidade de Saúde do Município em parceria com lideranças locais.

Do total de mulheres atendidas 18 foram encaminhadas para realizar mamografias e 14 para realizar exame de ultrassom.  Os exames também são oferecidos gratuitamente pela ONG em sua sede, que fica localizada em Campo Grande.

Fundado há 14 anos, o Grupo Onça Pintada é uma entidade sem fins lucrativos que anualmente visita os municípios do estado realizando ações de saúde, principalmente de combate ao câncer de mama. O atendimento é 100% gratuito e podem participar mulheres de todas as idades.

Com sede em Campo Grande, a ONG, além de oferecer os exames preventivos também oferece acompanhamento psicológico e assistência social para as pacientes diagnosticadas com a doença. O tratamento do câncer é feito pela rede pública de saúde com o apoio da entidade.