25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Polícia pode forçar famílias a deixar área da prefeitura de Dourados

A- A+

A força policial deverá ser usada para força a desocupação de uma área de propriedade da Prefeitura de Dourados onde estão acampadas 360 famílias de sem teto. Hoje por volta das 07h da manhã dois oficiais de justiça foram até o local no bairro Jardim Clímax para comunicar aos acampados sobre a decisão da Justiça que determinou a desocupação imediata da área. Os oficiais foram acompanhados de dez policiais militares da tropa de choque.

Conforme informações da justiça os acampados tem até sexta-feira para desocupar a área pacificamente, mas se isso não acontecer a força policial deverá ser utilizada. Um dos líderes dos acampados, Maurício Neguinho afirmou que uma comissão de sem teto vai tentar falar com o prefeito Murilo Zauith (PSB) ainda na manhã de hoje em busca de uma solução para o caso já que os 370 acampados não tem para ir com suas famílias.

Os acampados também devem realizar no início da tarde uma passeata pelas principais ruas de Dourados que já recebeu, segundo Maurício, o nome de “sombrinhaço” já que todos os sem teto vão com guarda-chuva e sombrinhas em mãos para se protegerem do sol e ao mesmo tempo lembrar que enquanto os políticos estão “descansando na sombra”, os manifestantes estão sob o mormaço lutando pela casa própria.

Nicanor Coelho, de Dourados