26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Sidrolândia será sede da 4ª Festa Tradicionalista do MS que vai reunir delegações de 9 CTG´s

A- A+

Nos dias 5 e 6 de abril Sidrolândia recepcionará pelo menos duas mil pessoas engajadas no movimento tradicionalista gaúcho. A cidade vai sediar no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) um rodeio artístico com concursos de dança, trovas e poesias, além de competições de bocha. No domingo, dia 6, haverá almoço.

Estão sendo esperadas delegações de três CTG´s de Campo Grande; São Gabriel do Oeste; Maracaju; Rio Brilhante; Amambai e Chapadão do Sul. Virá do Rio Grande do Sul um juiz da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha para avaliar os concorrentes nas diferentes categorias.

O CTG de Sidrolândia foi escolhido para sediar a 4ª Festa Tradicionalista pela infraestrutura que dispõe ao lado do parque de exposições Waldomiro João Comparim. Para abrir a programação, os primeiros eventos do rodeio artístico ocorrerão nas primeiras horas da manhã do dia 5 (sábado).

Para esta edição, o CTG Campos da Vacaria reserva boa premiação com troféus e medalhas para os vencedores das provas programadas para os dois dias de festividades. Alberi de Abreu, patrão do CTG ressalta que o evento será realizado de acordo com as normas do MTG-MS.

Hospedagem

Os cerca de 2 mil festeiros/competidores vão se instalar em barracas no pátio (gramado) do próprio CTG Campos da Vacaria onde permanecerão até o encerramento das festividades. Questionado sobre as condições, o patrão informou que os competidores já estão acostumados com acampamentos em eventos desta natureza.

“Será uma grande festa. Se todos os jovens do Mato Grosso do Sul e desde país frequentassem um CTG, eu não tenho dúvidas que não teríamos milhares ou milhões de drogados pelas ruas, como verdadeiros zumbis” destacou. O desafio da Patronagem agora é de ajustar os detalhes para realização dos festejos. Há por exemplo, reparos emergenciais na estrutura física do clube, além da construção ou reforma de sanitários externos.

Região News