23 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Por imposição clínica, Grazielle cumpre terceira licença para tratar da saúde

A- A+

Depois de afastar-se do mandato duas vezes neste ano, em abril e maio, a deputada estadual Grazielle Machado (PR) terá de cumprir nova determinação médica para licenciar-se por motivo de saúde. Empresária da comunicação e detentora de mandatos políticos desde 2004, quando se elegeu vereadora de Campo Grande, pela primeira vez, reelegendo-se em 2008 e 2012, até conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2014, ela faz um rigoroso tratamento contra a epilepsia e ocorrências no sistema nervoso central.

No entanto, no vigor de seus 35 anos e na essência de um dinamismo que marca o DNA político da família, Grazielle geralmente não se mostra muito interessada em ausentar-se das atividades laborais e políticas. Sua obsessão pelo trabalho tem como alicerce a herança consanguínea: é filha de Londres Machado - o político que mais acumulou mandatos sucessivos no país (foram 12 de deputado estadual e um de vereador) – e da ex-prefeita de Fátima do Sul, Ilda Salgado Machado.

Na manhã desta quinta-feira (22), o deputado Cabo Almi (PT), segundo-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, leu a solicitação oficial da licença para tratamento de saúde no período de 22 de outubro a 20 de novembro de Grazielle, que é a segunda-vice-presidente da Casa.