15 de abril de 2021
Campo Grande 33º 19º

SUSTO | VENENOSA

Vídeo: Cobra jararaca surpreende moradores em praça pública de MS

PMA alerta para usuários da praça tomar cuidado com crianças, que algumas vezes são colocadas para brincar na grama

Uma cobra jararaca (Bothrops), assustou moradores que passavam pela praça anexa ao parque ecológico Vilibaldo Rodrigues Barbosa, localizado na área central de Costa Rica, município no interior do Mato Grosso do Sul. A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi ao local capturar o bicho ontem, 25 de fevereiro, à tarde. 

Segundo a PMA, a serpente de aproximadamente um metro estava em um canteiro da praça. Uma equipe foi ao local, capturou a jararaca com uma pinça especial e a colocou em uma caixa de contenção e, como não apresentava ferimentos, ela foi solta no seu habitat natural, distante da zona urbana.

ALERTA AOS USUÁRIOS DO PAQUE E DA PRAÇA

A PMA de Costa Rica alerta às pessoas que utilizam a praça e o parque ecológico, que prestem bastante atenção durante a caminhada ou outra atividade no local e que tenham cuidado extremo, principalmente com crianças, que algumas vezes são colocadas para brincar na grama. Os pais ou responsáveis precisam verificar bem a área antes, evitando o risco relativo a animais peçonhentos, que rotineiramente costumam aparecer no local.