18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Dilma e Temer avançam sobre PMDB no governo

A- A+

images-cms-image-000410288

A presidente Dilma Rousseff e o vice Michel Temer se reuniram no final do domingo para definir a participação do PMDB no próximo governo. Segundo Tereza Cruvinel,colunista do 247, uma das prioridades da presidente é "pacificar o PMDB e preparar a base para os dias que virão", num momento em que, como diz a jornalista, tempos difíceis virão, "talvez mais na frente política que na econômica".

Segundo Tereza, Dilma não desistiu de indicar Henrique Eduardo Alves, mesmo com o nome do atual presidente da Câmara tendo sido citado na Operação Lava Jato. Falta agora definir uma pasta para ele e para Eliseu Padilha. Além disso, a bancada do Senado – o grupo do senador Renan Calheiros, conforme destaca – indicará um nome, que também não tem destino certo.

As pastas e nomes já definidos, segundo Tereza Cruvinel, são Kátia Abreu na Agricultura, Moreira Franco na Secretaria de Aviação Civil, já comandada por ele, e o senador Eduardo Braga nas Minas e Energia. "Estará o PMDB satisfeito com este arranjo?", pergunta a jornalista. "Depende das pastas que forem acertadas", ressalta. Em sua avaliação, quando a presidente "começa os acertos pelo PMDB, denota a compreensão de que esta é a prioridade dentro da coalizão".

Brasil 247