18 de junho de 2021
Campo Grande 27º 15º

MENTIRA BÍBLICA

Falso viking de "Gênesis" é desmascarado após meses mentindo papel na novela

Thiago Menezes Cozzatto é natural de Goiânia e mentiu para portais especializados, 13 mil fãs, enganando inclusive filiada da Record no Ceará

A- A+

Quem acompanha a novela Gênesis - ou leu a Bíblia - pode ter ficado um pouco confuso com a história e declarações do ator Thiago Cozzatto, que tem mentido para mais de 13,8 mil seguidores que estará na trama bíblica da novela Record, como o personagem vinking chamado Hakan

Segundo o portal de notícias Extra, oficialmente a Record TV afirmou que "este nome e personagem não fazem parte do elenco da novela Gênesis". Mas acontece que o rapaz desde 2020 afirma para diversos blogs e portais de notícias que estará na trama, por meio de montagens e na maior cara de pau. 

ENTENDA

Tudo começou com um possível teste de elenco e uma foto de Thiago em frente ao logo da TV Record. Ao que tudo indica, o jornalista Gutemberg Vieira, colaborador da Rede Lully FM de rádios (em 12 de agosto de 2020) foi o primeiro a propagar o boato de que o ator, natural de Goiânia, estaria na novela. 

Desde então Thiago Menezes seguiu com aparições pela mídia, com matéria no Diário da Manhã, de sua cidade natal e no portal especializado "Famosidades", além de ser figurinha carimbada no portal Lully, pela mesma coluna de Gutemberg, onde inclusive explicou a mudança para o sobrenome Cozzatto, que seria orientação de produtores em busca de um marketing mais forte. 

Ainda em 2016 o nome do ator chegouy a figurar como parte do elenco de uma adaptação da HQ brasileira "Os Notáveis", que seria uma história em quadrinhos inspirada na moda e "show business", onde Thiago atuaria ao lado da supermodelo Isabeli Fontana. 

DESMASCARANDO 

Acontece que o mentiroso enganou inclusive a filiada da Record no Ceará, que confirmou a assinatura de contrato do rapaz com a emissora, informação incorreta. 

Conforme os jornais confirmam a resposta oficial da TV Record, a mentira de Thiago vai caindo por terra. O ator já até apagou algumas postagens feitas, onde inclusive simulava a participação no programa especial da Record, transmitido em 10 de janeiro de 2021.

Mas a estratégia não impediu que o perfil do Twitter "Diabo de Gênesis" tirasse print das postagens e republicasse o conteúdo falso do ator e modelo. Confira:

 

 

 

 

 

 

 

Foi tentado contato com Thiago através de número disponibilizado, e pelas redes sociais, mas até o momento de publicação, o ator não respondeu à equipe do MS Notícias