17 de junho de 2021
Campo Grande 26º 15º

FHC: População não aceitaria volta de Lula

A- A+

Um dia após os protestos desencadeados pelo Brasil contra o governo Dilma Rousseff, o ex-presidente tucano FHC chama seu sucessor à responsabilidade. Segundo ele, o recado das ruas também vale para ele e afirma que a população não vai aceitar Lula de volta em 2018.

Segundo FHC, a saída é reconhecer o erro: “quantas vezes não disse que errei por não ter ajustado o câmbio antes de 1998? Não se pode fugir da responsabilidade histórica. Fica esse jogo de cabra cega. O presidente Lula foi fazer uma declaração absolutamente impropria, de pedir que os exércitos fossem para a rua. Depois ele se cala? Não se sente responsável se depois os ânimos se acirrarem? Ele sumiu e agora é só Dilma que é a culpada?”, disse em entrevista ao Valor.

“Não é crível que o que aconteceu na Petrobras fosse desconhecido por quem estivesse no poder, seja Lula, seja Dilma. Foram muitos anos com diretores sustentados pelos partidos. O rei está nu e todo mundo fingindo que está vestido ainda”, afirmou.

Quanto ao ajuste fiscal, o tucano garante que o PSDB não deve se opor ao pacote, mas diz se isentar da responsabilidade; ‘A oposição não vai pôr a mão no fogo para tirar as castanhas’