25 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Bernal e empresários da Capital assinam convênios para preservação de espaços públicos

A- A+

Foram assinados nesta manhã os convênios do Propam (Programa de Parceria Municipal), onde, empresários de diversos setores de Campo Grande, como panificadoras, lojas de vendas de carros, escolas e associações, adotam um local verde cedido pelo município, como praças e rotatórias e fazem a manutenção, tendo em troca a publicidade exposta.

Para Roberto Souza Luiz, proprietário da panificadora Boa Vista, o programa é bastante interessante, pois deixa a empresa em evidência. “Quem não é visto não é lembrado”, afirma. Roberto tem cinco rotatórias e reconhece que não é fácil manter, pois a população depreda. “Se não é fácil cuidar uma rotatória, imagina administrar um município inteiro”.

Adotar esses locais ajuda a cidade e da outra visão, além de gratificar a empresa. O programa, além disso, é um exercício de cidadania. Os cidadãos são os verdadeiros protagonistas de uma cidade que é de todos. A iniciativa privada é necessária em algumas situações, como essa. “Se cada um fizer a sua parte, a cidade fica bela e bonita”, afirma Pedro Chaves, Secretário de Governo.

Para o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), o poder público precisa da contribuição de todos. É um bom exemplo o que as empresas fazem. “Para alguns pode parecer patético. Quem pensa grande sabe que todo passo tem uma importância”, afirma.

As empresas podem adotar os locais e fazer o paisagismo, com flores, árvores, arbustos e outras plantas. Em troca disso, poderão fixar, dentro das regras impostas pela prefeitura, a marca de seu comércio, ajudando na divulgação.

Tayná Biazus