30 de setembro de 2020
Campo Grande 40º 23º

Detran já realiza vistoria eletrônica em 80% da frota do Estado

Com a instalação do sistema de vistoria eletrônica nas cidades de Corumbá e Ladário, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) atinge 80% de toda a frota de Mato Grosso do Sul.

No novo sistema, as informações dos veículos submetidos às vistorias do órgão serão validadas de forma instantânea. Os dados e imagens serão capturados por vistoriadores do Detran-MS que estarão munidos de smartphones.

Os vistoriadores ainda terão disponível o paquímetro, que mede o sulco do pneu, e um equipamento de transmitância luminosa, objeto que medirá a regularização do insulfilm. A medida vai reduzir o tempo da vistoria, passando de 12 minutos hoje para até 5 minutos com a vistoria eletrônica.

A nova vistoria já está implantada em Amambai, Anastácio, Caarapó, Cassilândia, Ivinhema, Miranda, Naviraí, Rio Brillhante, Dourados, Ponta Porã, Nova Andradina, Paranaíba, Maracaju, Coxim, Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Três Lagoas, Aparecida do Taboado e Campo Grande. Até o fim do ano, ela estará em vigor nas 77 Agências de Trânsito do órgão.

Diana Christie com informações do Detran-MS