27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Governo suspende concurso para Procurador do Estado

A- A+

O governo do Estado suspendeu o concurso público de provas e títulos da PGE (Procuradoria Geral do Estado) para o ingresso no cargo de Procurador do Estado. O decreto foi publicado no Diário Oficial de hoje.

O concurso foi suspenso por causa de suspeitas de fraudes em sua realização. Segundo a nota oficial do governo, “a suspensão levou em consideração a defesa da lisura e da transparência que sempre nortearam a condução dos concursos efetuados sob a organização da Secretaria de Estado de Administração e da Procuradoria-Geral do Estado”.

A nova data, o local e o horário de realização das provas teóricas e práticas serão divulgados em Edital, a ser publicado no Diário Oficial do Estado, em data não especificada. A realização do certame será efetuada por fundação especializada, sob a orientação da PGE.

No começo do ano, o concurso da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) passou por desgaste semelhante. O concurso que oferece salários de até R$ 10,8 mil foi suspenso porque o parente de um dos candidatos estava na banca avaliadora.

Redação