Lucas Lucco - Comecei com dez anos de idade a fazer aula de violão e de canto. Comecei em barzinhos, pizzarias, etc., na minha cidade. Depois fiz um trio sertanejo com alguns amigos. A gente começou a rodar ali no interior de Minas Gerais. Depois eu comecei a minha carreira de modelo e em um ano mais ou menos, me mudei para Belo Horizonte. Trabalhei três anos com isso, mas nunca deixei de compor. Uma paixão minha. Sempre gostei de escrever para outros artistas e depois que eu voltei a minha cidade e que deixei a carreira de modelo, eu comecei a fazer faculdade de publicidade. Um empresário me encontrou, viu um vídeo meu na internet daí a coisa começou a acontecer.
MS Notícias: Você esperava que a música Mozão fizesse tanto sucesso?
Lucas Lucco - Eu não esperava. Quando eu lanço uma música eu sempre acredito nela. A “Mozão” foi a primeira música que a gente virou no rádio de verdade. É a primeira música que de fato a gente colocou quente no rádio do Brasil. A gente fez um trabalho paralelo com internet juntamente com rádio, acho que isso deu um boom muito grande. Junto com o clipe também que deu muitos views nos primeiros dias. Foi bem bacana.
MS Notícias: Qual a sua relação com a luta contra o câncer de mama?
Lucas Lucco - Eu engajei agora nisso. Antes eu era padrinho de um hospital do câncer em Goiânia. Já fazia alguns trabalhos voltados para esse tipo de doença, para esse tipo de caso. Pelo fato de estar visitando, de estar sempre por dentro desse lance do câncer lá em Goiânia e em outras cidades como a minha, eu preferi fazer um trabalho social nesse último clipe. No intuito de conscientizar as mulheres, de dizer para elas que o câncer não é o fim de tudo. Eu comecei a pesquisar sobre isso. Fui em algumas casas. Fiz algumas reuniões com mulheres lá de Sorocaba que são as mulheres que participaram no final do clipe e pude saber um pouco mais. Isso me fez abrir a cabeça e poder trabalhar com o tema câncer nesse clipe. De primeiro, ia fazer voltado somente para o câncer seja qual for. Depois eu comecei a me dar conta que, infelizmente, o câncer de mama é uma doença que está sendo bem popular no Brasil. Resolvi fazer e está dando super certo graças a Deus.
MS Notícias: É a segunda vez que você está em Campo Grande. O que você acha da cidade, se você está animado em voltar. O que você espera do show?
Lucas Lucco - Eu acho a cidade quente, um público muito quente também e está sendo bem legal. Eu gosto de estar aqui com o pessoal de Mato Grosso do Sul. Um pessoal que me vê pouco. Tenho feito poucos shows no Mato Grosso do Sul e tenho que aproveitar essa oportunidade de estar aqui na Wood’s hoje. Super bacana.
MS Notícias: Você tem planos de voltar no futuro? Com a turnê do DVD talvez?
Lucas Lucco - Com certeza, amanhã a gente faz outro show, um dobro aqui na Wood’s. A gente costuma fazer um trabalho bem bacana com a Wood’s no Brasil inteiro. E pretendo sim. Dia 07 de abril gravo meu primeiro DVD com músicas novas. Vamos incluir músicas do primeiro e do segundo CD e colocar mais algumas novas no repertório. Pretendo sair com um show novo bem bacana para o Mato Grosso do Sul.
Biografia: Nome: Lucas Corrêa de Oliveira Nascimento: 04/04/1991 às 23h37 Idade: 22 anos Signo: Áries Pai: Paulo Roberto de Oliveira Mãe: Karina Luiza Corrêa de Oliveira Cidade Natal: Patrocínio – MG