24 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Prontomed da Santa Casa ganha novas instalações

A- A+

A Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora da Santa Casa, promoveu na manhã de ontem quarta-feira, (14), a reinauguração das novas instalações do Prontomed.

O Prontomed foi submetido a uma ampla reforma com o objetivo de ampliar o faturamento do hospital por meio dos atendimentos aos usuários de planos de saúde e aos demais clientes que buscam atendimento particular.

Conforme o presidente da ABCG Wilson Teslenco, com a reforma do Prontomed o hospital vai aumentar a capacidade dos atendimentos em 30%, além de oferecer melhores condições aos pacientes de convênio.

"Com a reestruturação do Prontomed o número de leitos aumentou, temos melhores condições nas salas de observação e de urgência, o sistema de diagnóstico por imagem foi digitalizado e a ambiência foi melhorada para proporcionar mais conforto os pacientes. Hoje o Prontomed tem capacidade para atender sete mil pacientes ao mês e isso significa um aumento de 30% no atendimento do hospital", explica.

Ainda segundo o presidente, a diretoria da ABCG pretende estender a estrutura do Prontomed em todo o hospital. "A ideia é que essa reforma seja transferida para as outras áreas da Santa Casa e que num futuro próximo tenhamos todo o hospital nesse padrão", disse.

Novo Prontomed

Dotado de novo mobiliário e climatização central, o Prontomed passará a operar com o que há de mais moderno em equipamentos de suporte à vida.

Todas as especialidades serão voltadas apenas ao público adulto, em sistema de urgência e emergência durante 24 horas, com atendimento imediato. Todo o dinheiro arrecadado na unidade será investido no hospital, como historicamente sempre ocorreu.

Além disso, as novas instalações garantirão aos médicos realizarem pequenos procedimentos. No total serão disponibilizados 22 leitos de observação, dois de isolamento e dois para emergência.