26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

UBSF Macaúbas funcionará no período noturno a partir de fevereiro

A- A+

A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Dr. Soni Lydia S. Wolf, localizada no bairro Macaúbas - região sul de Campo Grande - funcionará também no período noturno a partir do final do mês de fevereiro, informou o prefeito Alcides Bernal (PP). “Em breve teremos o 3º turno”, declarou.

De acordo com o secretário municipal de saúde pública, Ivandro Fonseca, a UBSF funcionará até às 21h, e o novo horário deve começar em aproximadamente 20 dias. O anúncio foi feito durante a solenidade de entrega da reforma e ampliação da unidade que custou R$ 329 mil.

Segundo o prefeito, atendendo a um pedido do vereador Ayrton Araújo (PT) e do ouvidor-geral Ulisses Duarte, a UBSF também receberá um programa que oferece atendimentos nas áreas de ginecologia, clínica geral, ultrassonografia, coleta de preventivos, encaminhamentos cirúrgicos, vacina e planejamento familiar.

“Duzentas mil mulheres já foram atendidas em Campo Grande pelo Programa Consulta Única. Elas poderão fazer exame, diagnóstico e tratamento ambulatorial ou hospitalar se precisar”, afirmou Bernal.

Dengue – Bernal aproveitou para anunciar que a epidemia de dengue chegou ao fim na Capital. “Estamos livres da epidemia da dengue como aconteceu em janeiro do ano passado. Os casos chegavam a 150 por dia e hoje não supera os cinco casos por dia. Não quer dizer que devemos cruzar os braços. Temos que cuidar cada qual do seu ambiente”, finalizou.

Diana Christie