28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Vereadores acreditam que Edil terá uma árdua missão na Câmara Municipal

A- A+

Os vereadores Paulo Siufi (PMDB), Thais Helena (PT) e Luiza Ribeiro (PPS) conversaram com a reportagem do MS Notícias na tarde de hoje, e afirmaram que reconhecem a competência e experiência que o atual líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), mas acreditam que o vereador terá uma árdua missão para conseguir harmonia e destravar projetos na Casa de Leis.

Para Thais Helena, o vereador Edil Albuquerque tem muita experiência parlamentar para assumir o cargo de líder do prefeito na Câmara Municipal, mas não acredita que ele consiga fazer com que os projetos tramitem na Casa.

“Os projetos estão deixando de tramitar na Câmara, pois não temos condições de aprovar doações de diversas áreas para empresas quando falamos que o município precisa arrecadar mais. São questões muito mais técnicas do que questões políticas, explica.

A vereadora ainda acrescentou que não é somente a experiência do Edil que vai fazer com que os projetos na Câmara sejam aprovados. De acordo com Thais o Executivo precisa realizar um planejamento melhor das ações.

Já o vereador Paulo Siufi acredita que Edil não chegou à Câmara Municipal com o intuito de destravar projetos na Casa de Leis.

“Ele não vem com esse intuito eu acredito, pois os projetos para serem destravados na Câmara Municipal basta que sejam conversados e explicados”.

Compondo a base aliada do prefeito, Paulo Siufi acrescentou ainda que Edil Albuquerque é um grande nome para assumir o cargo de líder na Casa de Leis.

A vereadora Luiza Ribeiro afirmou para a reportagem do MS Notícias que apoia a representação do prefeito Gilmar Olarte na Câmara Municipal por meio de Edil, pois segunda ela o vereador tem preparo, entrosamento e conhecimento para liderar a representação de Olarte na Casa de Leis.

Karla Machado