26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

AMEAÇA

Mascarados e com machados três adolescentes invadem escola no PR

Trio foi apreendido por policiais militares pouco após a invasão

A- A+

Cerca de três adolescentes mascarados e munidos de um machado invadiram uma escola estadual no município de Imbaú, no Paraná, por volta das 20h desta quarta-feira, (3). Conforme a Polícia Militar, o trio foi apreendido por policiais militares pouco após a invasão e encaminhados para 18º DP de Telêmaco Borba (PR).

Segundo o site G1, os adolescentes teriam desligado o disjuntor de energia, entrado no Colégio Estadual Di Mário e começado a quebrar carteiras, o pavor se espalhou, vidros de salas de aula e portas foram danificadas. Ainda de acordo com a PM, os três jovens são alunos da escola.

No momento da invasão, os alunos estavam em aula. Eles teriam corrido para tentar sair do local. Outras informações foram mantidas em sigilo, não houve informações sobre feridos. 

A Secretaria da Educação do Paraná informou que a direção da escola cumpriu todos os protocolos de segurança descrito no manual de Orientações Práticas de Segurança para Instituições de Ensino.

As aulas na escola aconteceram normalmente nesta quinta-feira (4), e as atividades foram acompanhadas pelo Batalhão da Polícia Escolar Comunitária (BPEC).

Na noite de hoje, quinta-feira (04), a direção e o BPEC farão reunião com a comunidade escolar para esclarecimentos e orientações. 

Fonte: G1