19 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

INTERIOR

Policiais matam vaca com 6 tiros de submetralhadora: "estava descontrolada"

O animal estava solto na BR-158, próximo a Paranaíba em MS

A- A+

Policiais Rodoviários de Paranaíba, abateram uma vaca que estava solta na BR-158, em Mato Grosso do Sul. Os militares usaram uma submetralhadora .40 para matar o animal com seis tiros na noite de ontem (28), por volta das 19h.

Segundo o registro de ocorrência, a vaca estava ‘descontrolada’ no meio da pista, na altura do quilômetro 92, próximo ao trevo na saída para Minas Gerais. Três policiais foram acionados ao local após denúncia de gado solto na pista. O bicho tinha atacado carros, inclusive, segundo relatos, atacou a viatura da Polícia Rodoviária Federal.

“Foi localizado o animal, que estava solto à beira da via, agindo de forma descontrolada, atingindo os veículos que transitavam pela área”, registra o documento. 

Segundo os agentes, diante da situação, foi tomada a decisão de abater o animal. “Tal procedimento foi realizado com êxito, sendo necessário o uso de 06 munições .40, na arma Submetralhadora Taurus, calibre .40, nº FR09767”, está registrado na ocorrência policial.

Ainda segundo o registro, os federais informaram que tentaram tirar a vaca da pista, mas todas as tentativas foram frustradas. “O animal estava cada vez mais agitado e com alto potencial de causar grave acidente no local”, argumentaram no boletim. 

O fato foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba como: “omissão de cautela na guarda ou condução de animais”, na manhã de hoje, pois o animal tinha marcas V62 na cabeça. O dono do vaca ainda não foi localizado.