26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

POLICIAL

Vídeo: PM de folga invade casa e agride mulheres com cassetete

Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) investiga caso, que aconteceu na noite dessa segunda-feira, em Lages

A- A+


Quatro mulheres que comemoravam a entrega de um trabalho de conclusão de curso da faculdade tiveram o apartamento onde moram invadido por volta das 22 horas de ontem. Incomodado com o barulho da celebração, um vizinho, acompanhado da mulher, foi até a residência e usou um cassetete contra as moradoras. Ele foi identificado como policial militar. O caso aconteceu em Lages, a 227 quilômetros de Florianópolis, capital de Santa Catarina. 

No vídeo, o oficial aparece usando o cassetete para bater na mesa das vizinha: "Eu quero essa filmagem amanhã", diz. Ao mesmo tempo, a mulher dele avança contra uma das moradoras para pegar o celular dela. Outra pessoa, mais afastada, filmou toda a ação do casal. 

O policial e a esposa então arrastam uma das moradoras até a porta. É neste momento que começam as agressões com o cassetete. Uma das vítimas postou nas redes sociais fotos de marcas nas costas e nos braços — uma delas teve até o rosto atingido. "Eu fui uma das únicas que não apanhei e consegui ligar para polícia, mas foi desesperador", postou no Twitter.

Polícia investiga o caso em SC 

Foi registrado um boletim de ocorrência e o 6º Batalhão de Polícia Militar de Lages divulgou um comunicado anunciando a instauração de um procedimento correcional para averiguar o caso. 

Na nota de esclarecimento, a corporação confirmou que o agressor é policial militar, mas sustentou que as ações ocorreram "fora do âmbito profissional", pois ele estaria afastado por ser do grupo de risco da covid-19. "A Instituição afirma tratar-se de fato isolado que não condiz com a formação e a preparação dos policiais militares catarinenses", afirma a nota.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

NOTA – 6º Batalhão de Polícia Militar O Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar informa que tomou ciência dos vídeos e imagens disseminados em redes sociais, na noite da última segunda-feira, 03, em Lages. E, que logo após ter conhecimento dos fatos determinou a instauração do procedimento correcional competente para apuração. O Policial Militar já estava em afastamento regulamentar por se encontrar em grupo de risco perante a Covid-19, e as ações ocorreram fora do âmbito profissional. A Instituição afirma tratar-se de fato isolado que não condiz com a formação e a preparação dos policiais militares catarinenses. Ressalta ainda, que não coaduna com qualquer conduta irregular, bem como violência contra a mulher. FABIANO DA SILVA Ten-Cel PM Comandante do 6º BPM

Uma publicação compartilhada por PMSC Lages 6º BPM (@pmscserracatarinense) em 3 de Ago, 2020 às 9:33 PDT

 

Outra versão 

O policial envolvido na agressão não atendeu a reportagem do UOL. Uma mensagem atribuída à filha do oficial foi divulgada nas redes sociais, mas foi apagada na sequência. O post alega que as moradoras teriam provocado o vizinho tocando a música tema do Proerd (Programa Educacional de Resistências às Drogas e à Violência), onde ele trabalha. 

Ele então teria ligado para as vizinhas pedindo "para que parassem de provocar" e "com a algazarra". A mensagem diz ainda que o policial "em nenhum momento bateu" nas mulheres e alega que ele tentou dialogar com as jovens, mas que elas revidaram sendo debochadas. "Meu pai é cardíaco, não pode se estressar, então vocês acham que a confusão aconteceria por pouca coisa?", conclui a publicação.