18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

EDUCAÇÃO

10 sites com cursos em EAD para começar hoje mesmo!

. Com a situação gereada pela pandemia do COVID-19, os cursos online surgem como uma opção

A- A+

Os cursos a distância cresceram muito nos últimos anos e por isso muitas empresas investiram em tecnologias para suprir as necessidades dos alunos. Com a situação gereada pela pandemia do COVID-19, os cursos online surgem como uma opção para aproveitar melhor o tempo aprendendo algo novo ou turbinando a carreira, afinal, conhecimento nunca é demais.  

Quer aperfeiçoar suas habilidades profissionais nesse período de quarentena? Selecionamos alguns dos melhores sites que oferecem cursos EAD. Dependendo da sua especialidade e do grau de conhecimento que deseja atingir é possível encontrar opções gratuitas para começar hoje mesmo. Confira abaixo!                           

ESTÁCIO 

A Universidade Estácio de Sá está oferecendo alguns cursos gratuitos nas áreas de administração, educação, programação, entre outras. A instituição também tem parcerias com sites de educação como a Catho, que disponibiliza descontos em bolsas de estudo da Estácio para graduação e pós-graduação EAD. Os cursos gratuitos é uma iniciativa para contribuir nesse período de quarentena.

FGV

No site da Fundação Getúlio Vargas tem disponível 60 cursos online gratuitos em diversas áreas de atuação. Todos oferecem certificado e a duração máxima é de 30 horas.

USP

A Universidade de São Paulo também oferece cursos online gratuitos. De acordo com informações encontradas no próprio site são mais de 1600 horas de vídeos de diferentes áreas. 

FUNDAÇÃO BRADESCO

No site da Fundação Bradesco diversos cursos estão disponíveis para turbinar o seu currículo profissional. É possível encontrar opções na área de contabilidade e finanças, informática, educação, desenvolvimento pessoal, entre outras. 

SENAI/SESI

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI) disponibilizaram alguns cursos gratuitos com certificado. Basta acessar o site e escolher a área de interesse.

SEBRAE

O SEBRAE também disponibilizou uma série de cursos online para fazer nessa quarentena. No site é possível encontrar opções relacionadas ao mercado de vendas, finanças, empreendedorismo, planejamento, entre outras. São ótimos cursos  para quem deseja iniciar um negócio nesse momento de crise. 

COURSERA

Uma plataforma incrível que tem parceria com mais de 190 universidades e empresas do mundo. O Coursera oferece muitas opções de cursos relacionados à tecnologia, área de humanas e diversas outras. A plataforma oferece cursos gratuitos e pagos. Em alguns cursos pagos você tem a opção de acessar o conteúdo de forma gratuita como convidado, a diferença é que não terá o certificado no final. 

UDEMY

Uma das plataformas mais conhecidas do mercado, a Udemy, já ajudou muitos profissionais a comprar e vender os seus cursos. O interessante da plataforma é que geralmente você tem acesso aos cursos de forma vitalícia, ou seja, poderá acessá-los sempre que quiser. Os valores variam de curso para curso, mas geralmente são bem acessíveis. Um certificado de conclusão é disponibilizado no final do curso, que você pode inserir na sua página do Linkedin. 

VEDUCA

Outro site que reúne uma série de cursos em parceria com instituições, empresas e profissionais do mercado é o Veduca. É possível encontrar cursos gratuitos e pagos relacionados à diversas áreas do mercado.

GOOGLE

Sabia que o Google tem uma página chamada Ateliê Digital? Nela você encontra uma série de tutoriais elaboradas pela empresa sobre o mundo online. É uma ótima opção para quem deseja abrir uma empresa ou crescer na carreira profissional. Os assuntos tratados envolvem  mídias sociais, e-commerce, marketing digital e entre outros do mundo online.