19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

ESTRANHO

"© 2020 ZAP BOLSONARO", é nome de site bizarro que reproduz 'fake news'

Os ‘ELEITORES’ só podem copiar e compartilhar a mensagem enviada por um administrador

A- A+

Um internauta, identificado como Nilton Martins, ensina outras internautas a como dar um negativo no documentário da cineasta brasileira, Petra Costa, “Democracia em Vertigem”.

O vídeo bizarro está em um site chamado “Zap Bolsonaro”, de onde partem várias Fake News espalhadas em milhares de grupos de Whatsapp, em que apenas o administrador pode enviar mensagem. Os ‘ELEITORES’ só podem copiar e compartilhar a mensagem enviada por um administrador, se quer eles tem o direito de perguntar sobre o conteúdo. 

A ‘bizarrice’ não para por aí, o portal diz ter 1 milhão de acessos, segundo cabeçalho. O site também faz propaganda para a manifestação e diz que o presidente convocou o seus eleitores. Bastante didático, o site questiona matéria, como a prisão de Ronaldinho Gaúcho com documentos falsos.

O site é bastante rigoroso, ao orientar que os internautas não duvidem do presidente. O administrador ainda, incita os eleitores de Jair Bolsonaro a copirem posts falsos, com dados falsos, de suspostas ações e medidas do presidente, que na sua grande maioria estão com dados adulterados e informações falsas.  

A pergunta que fica é quem paga a manutenção desse site?