29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Amarildo Cruz entrega relatório da CPI da Saúde à OAB

A- A+

O deputado estadual e ex-presidente da CPI da Saúde da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Amarildo Cruz (PT) entregou na manhã de hoje, o relatório final dos trabalhos realizados pela comissão que investigou os problemas da saúde pública no Estado à seccional sul-mato-grossense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

De acordo com Amarildo, a instituição analisará o relatório e deve encaminhar os problemas elencados pela CPI da Saúde ao poder judiciário. “A Ordem é uma instituição muito importante, que defende os direitos humanos, eles terão mais eficiência para elencar os problemas e encaminhar direto do poder judiciário”, explica o deputado.

"Encontramos diversos problemas, teve casos onde aparelhos médicos que foram disponibilizados pelo governo federal estavam sendo utilizados em clínicas particulares e não no SUS (Sistema Único de Saúde) e dessa forma, os hospitais públicos encontravam-se sem esses equipamentos. Durante a gestão do Bernal tivemos mais de 500 investigações geradas com um prejuízo de aproximadamente de R$ 10 milhões”, afirma Amarildo Cruz.

Amarildo ressalta ainda, que durante a gestão de Nelsinho, os médicos não cumpriam com o horário de trabalho, o que gerava a falta de profissionais nos postos de saúde.

Dany Nascimento