26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Após cinco dias na cadeia, Olarte é liberado e afirma que ‘prisão foi desnecessária’

A- A+

Com o fim da prisão temporária de cinco dias, o prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte foi solto do presídio Militar Estadual à 0h de hoje (7). Olarte saiu do presídio, acompanhado de seu advogado, Jail Azambuja, se seguiu para sua residência. Durante sua saída, Olarte afirmou que sua prisão foi desnecessária, já que estava contribuindo de forma espontânea com as investigações do Gaeco. 

Prisão de Olarte

O prefeito afastado foi preso por determinação da Justiça, a pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), por suspeita de compra de votos para cassação de Alcides Bernal (PP), ocorrida em março de 2014. Ele prestou depoimento nessa terça-feira (6).
O empreiteiro João Amorim foi preso na quinta-feira (1º) e solto por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) no fim da noite de sexta-feira. Amorim prestou depoimento nessa segunda-feira (5), por cerca de três horas, respondendo também por ser o ‘mentor’ do suposto esquema da cassação de Bernal. 

O Gaeco também pediu à Justiça afastamento de 17 vereadores. Eles teriam envolvimento na trama para cassar Bernal. O pedido foi indeferido pela Justiça.