27 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Após denúncia do MS Notícias, Olarte visita o TJ em segredo

A- A+

A comunicação da Prefeitura de Campo Grande informou que Gilmar Olarte teria agenda interna na tarde de hoje, mas extra-oficialmente ele esteve em visita, convite ou convocação no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

A alteração de agenda se dá em um momento em que o site MS Notícias vem divulgando diversas denúncias fundamentadas nas gravações de conversas telefônicas feitas com autorização da Justiça, pelo Grupo de Atuação de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), vinculado ao Ministério Público Estadual.

Em uma das conversas gravadas, Olarte é bem claro quando diz que "eu tenho um exército ao meu favor. Tanto no Estado como aqui no município, como na guarda, como particular, como da Federal, como de tudo que é lugar". Como filhos de dois dos desembargadores do TJMS têm seus filhos alocados na administração de Gilmar Olarte, o procurador geral do município Fábio Castro Leandro e o até recentemente secretário de governo Rodrigo Pimentel, filhos dos desembargadores Paschoal Carmello Leandro, vice-presidente do TJMS, e Sidnei Soncini Pimentel, respectivamente, é provável que, após a mais recente denúncia na matéria sob o título “Exclusivo: Olarte teria, supostamente, cooptado ministros do STJ para ‘enterrar’ recurso de Bernal”, a blindagem ao prefeito começa a apresentar fissuras.

As assessorias não confirmaram a presença de Olarte no Tribunal de Justiça, mas nosso leitor, responsável pela foto, assegura que a imagem foi colhida hoje (1).