26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Manifestações

Azambuja acha que manifestação é uma forma de democracia e liberdade de expressão

Azambuja também falou que um dos pontos que também é muito importante e que os manifestantes estão cobrando é a reforma política

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou hoje, durante agenda pública, que as manifestações que ocorreram ontem é uma forma de liberdade de expressão e que é legítima. “Que democracia é isso, é uma liberdade de expressão, e sou a favor da liberdade de expressão para qualquer governo seja a nível federal, municipal ou estadual, são importantes porque amadurecem os governos”, disse.

Azambuja também falou que um dos pontos que também é muito importante e que os manifestantes estão cobrando é a reforma política. “Um dos pedidos é a reforma política que é um assunto que precisa avançar mais e mais rápido, porquê ano que vem tem eleições e nós precisamos das definições “.

Na manifestação de ontem, também foram reivindicados a diminuição do ICMS do diesel, que foi pauta na campanha de Reinaldo ao governo do Estado. Questionado sobre isso,  chefe do executivo estadual disse o governo tem uma pauta com o Sinpetro (Sindicato dos Postos de Combustíveis de Mato Grosso do Sul) e que o sindicato ficou de encaminhar para o governo um estudo com a garantia de que a redução da alíquota vai chegar no consumidor final.

“Não tem prazo, porque depende da entrega desse documento pelo Sinpetro e nós já estamos com o projeto mais ou menos encaminhado e quando chegar, vamos encaminhar para assembléia para a votação”, concluiu.