19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Bernal contrata Selco e Diferencial para serviços de "tapa-buraco" na Capital

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP) contratou empresas ligada ao empresários Abimael Lossavero e ao ex-secretário de obras da Capital, João Antonio de Marco, alvos de diversas denúncias de irregularidades, para executar serviços de "tapa-buraco" na Capital.

A empreitada que terá duração de 90 dias, foi orçada em R$ 6 milhões. Abimael é dono da Selco Engenharia, contratada por Bernal. A empresa ficou conhecida depois de funcionários terem sido flagrados cobrindo "buraco-fantasma" em rua do bairro Jardim dos Estados, na Capital. Abimael também foi denunciado por empresários por, supostamente, coordenar esquema de licitações do tipo carta-marcada na Prefeitura de Campo Grande, na gestão de Gilmar Olarte. 

Já a Diferencial Construções e Serviços, outra empresa contratada por Bernal, é de Acir Magalhães, que é cunhado de Liliana Scaff, esposa de João Antonio de Marco. A Diferencial é uma das empresas que foi alvo da Operação Lama Asfáltica. No dia 9 de julho deste ano, policias federais cumpriram mandato de busca e apreensão de documentos na sede da empresa. 

Outra empreiteira contratada que é ligada, indiretamente a De Marco, é a Gradual Engenharia, que pertence a Caio Trindade, afilhado do ex-secretário. Bernal também contratou Pavitec Construtora, de Eva Salmazo, ex-secretária de Nelsinho Trad. Todas essas empresas são alvos de denúncia de empresários por, supostamente, participarem de esquema de superfaturamento e desvio de recurso público com serviços de "tapa-buraco".

Veja vídeo do flagrante: