26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Bernal se reúne com PP em busca de candidato a prefeito para 2016

A- A+

O Partido Progressista em Mato Grosso do Sul realiza hoje A partir das 9h, no Hotel Advanced, a primeira reunião partidária de 2015, que tem entre outros objetivos discutir estratégias para as eleições municipais de 2016.

O PP no Estado é comandado pelo ex-prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP), cassado em março de 2014 por improbidade administrativa. O PP deve lançar candidato a prefeito na Capital, que deve ser alguém apoiado por Bernal, que certamente será o grane cabo eleitoral do candidato progressista.

Na disputa, o PP poderá enfrentar o deputado Marquinhos Trad, que pode se desfiliar do PMDB caso partido mantenha posição de não lançá-lo como candidato, e também o deputado estadual Pedro Kemp, que deve concorrer pelo PT, e provavelmente um candidato tucano que pode ser a vice-governadora Rose Modesto, que embora não seja candidato oficial e evite falar do assunto, é a mais cotada entre tucanos e aliados.

Ouro possível adversário do PP é o atual prefeito da capital Gilmar Olarte, que deve se desfiliar do partido para poder concorrer à reeleição. Olarte estuda se filiar ao PSC. O convite já foi feito pelo presidente nacional da sigla Pastor Everaldo.

Heloísa Lazarini