29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Biffi acredita que Lula deverá vir ao Estado mesmo com aliança com tucanos

A- A+

Biffi2-1Uma matéria que foi publicada pelo jornal Folha de São Paulo, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirma que não pretende fazer palanque para seu partido em estados em que o PT (Partido dos Trabalhadores) venha a enfrentar o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) não causou o impacto negativo que deveria entre os petistas sul-mato-grossenses.

O deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) afirma que tudo se resume em fofocas e descarta essa possibilidade, garantindo que uma aliança com os peemedebistas no Estado é algo muito difícil, já que o interesse de seu partido seria se aliar ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), tendo Reinaldo Azambuja (PSDB) como pré-candidato ao Senado.

“Não tem isso não, pode existir uma orientação da nacional, mas não acredito que o Lula não fará palanque, até porque fazer aliança com o PMDB em Mato Grosso do Sul é algo muito difícil. Temos que levar em consideração que o PMDB foi o primeiro a anunciar seus pré-candidatos”.

Biffi faz questão de ressaltar que Lula participou da campanha do atual vereador Zeca do PT, quando enfrentou o PMDB para disputar a prefeitura. “Não existe essa indisposição do Lula, ele veio ao Estado fazer campanha para o Zeca, que também estava enfrentando o PMDB, isso tudo é fofoca”, afirma o deputado.

Dany Nascimento