23 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Birden vence na América e deve enfrentar Trump em novembro

O senador Bernie Sanders ainda vence entre algumas comunidades hispânicas e entre os jovens, mas não tem mais chances de vitória

A- A+

Na América, o ex-vice-presidente americano Joe Biden venceu por larga margem, ontem (17, março), as primárias de Arizona, Flórida e Illinois. Ohio também votaria, mas seu governador achou prudente adiar a eleição para 2 de junho, para evitar sessões eleitorais lotadas em plena pandemia.

Nos outros três estados, a cultura estabelecida de voto antecipado por correio dilui o risco. O senador Bernie Sanders ainda vence entre algumas comunidades hispânicas e entre os jovens, mas não tem mais chances de vitória.

Em discurso transmitido por live, ontem à noite, Biden reconheceu isto. “O senador Sanders e seus eleitores trouxeram uma paixão e uma tenacidade incrível a respeito de uma série de questões”, ele disse. “Eles transformaram a natureza da conversa política no país. Então me permitam dizer, especialmente para os mais jovens que foram inspirados pelo senador: eu estou ouvindo. Entendi o que está em jogo. Sei o que temos de fazer.” Ainda não está claro se o senador pretende deixar o pleito, mas as primárias democratas estão definidas. Joe Biden enfrentará Donald Trump em novembro.

Assista ao discurso de Biden, em inglês, abaixo: 

Fonte: Canal Meio.