25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Cabo Almi defende apoio de PT a Bernal a acredita que prefeito não será cassado

A- A+

Mesmo diante da opinião do deputado federal Vander Loubet (PT), que afirmou que o PT (Partido dos Trabalhadores) não deve continuar apoiando o prefeito Alcides Bernal (PP), o deputado estadual Cabo Almi (PT) garantiu que os problemas que Bernal vem enfrentando não se refletem na candidatura de Delcídio do Amaral (PT) para o governo do Estado e o apoio do PT ao prefeito deve continuar.

“Isso não interfere em nada. Nada muda na candidatura do Delcídio, hoje saiu uma pesquisa mostrando que ele continua liderando. A população sabe separar bem isso, quem toma atitudes na hora de administrar a Capital é o prefeito e não o partido que está apoiando. Dessa forma, se ele deixa de cumprir com algumas obrigações não é por responsabilidade do nosso partido”, afirma Cabo Almi.

Às vésperas da sessão de julgamento de Bernal, que acontece amanhã na Câmara Municipal, Almi destaca que tudo faz parte de um jogo político, já que o grupo que estava no poder antes do atual prefeito não aceita a derrota nas urnas. “Isso é um jogo político, o grupo que estava no poder antes não aceita que perdeu, não aceita que o povo estava clamando por mudanças. Eles não dão trégua para o prefeito administrar, se com o apoio dos vereadores é difícil governar, imagina sem."

O deputado está otimista e acredita que Bernal não será cassado. “Eu acredito que isso não vai acontecer, acho que ele terá dez votos e não será cassado”.

Dany Nascimento