20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Caminhoneiros reivindicam melhorias e deputados apoiam

Na tarde de hoje, às 14h, ohaverá uma reunião da classe com o governador para debater o assunto

A- A+

Na manhã de hoje cerca de 30 caminhoneiros e pessoas ligadas ao setor, os membros da Cooperativa dos Transportadores do Estado do Pantanal se reuniram com deputados e o presidente  da Assembleia Legislativa, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), para expor as reivindicações.

?Conforme explicou o empresário de São Gabriel do Oeste, e representante da categoria, Lúcio Lagemann, são reivindicações a redução na alíquota do ICMS sobre o óleo diesel, de 17% para 12%, extensão do benefício de redução do IPVA para transportadoras com menos de 30 veículos na frota em 50% e revisão no valor da vistoria veicular.

De acordo com Lucio, os caminhoneiros estão passando por dificuldades, e citou como exemplo uma viagem que fez de São Gabriel do Oeste a Campo Grande, na qual pelo frete conseguiria R$ 888,00, mas que disso restaria somente R$ 57,00 de lucro, o resto é investido em impostos e óleo diesel.

 “Nós transportamos mais de 80% da riqueza do Estado. Hoje assumimos todos os riscos tributários, trabalhistas e de estrada, sendo que desta forma estamos assumindo responsabilidades que não são nossas”, garante.

Uma reunião com o governador, deputados e oito representantes dos caminhoneiros e empresários foi agendada para hoje às 14h, na governadoria.