25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Chiquinho convoca Águas Guariroba para prestar esclarecimentos em audiência pública

A- A+

O vereador Chiquinho Telles (PSD) promoverá no dia 18 de fevereiro uma audiência pública para discutir os preços praticados pela concessionária Águas Guariroba e a qualidade da água distribuída em Campo Grande. O vereador conta que tem em mãos um abaixo-assinado com mais de duas mil assinaturas pedindo reduções em algumas tarifas. “Ouvimos muitas reclamações que a Águas Guariroba está mais cara que a Enersul (concessionária de energia elétrica)”, explicou.

A audiência será realizada às 14h30 no plenarinho da Câmara Municipal. Segundo Chiquinho, serão discutidos também a taxa de religação da água e a taxa de ligação à rede de esgoto. “O pessoal da região do Imbirussu que está recebendo a rede de esgoto tá preocupado porque a empresa cobra R$ 530 para ligar a tubulação à residência”, contou. Para o embasamento teórico, o vereador está levantando o preço das tarifas em outras capitais do Brasil.

O presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara Municipal, Eduardo Romero (PT do B) prestou o seu apoio à audiência e declarou que Campo Grande possui “a segunda pior água potável do país” em comparação com outras capitais.

De acordo com Chiquinho Telles, foram convidados para participar da audiência o presidente da Águas Guariroba, José João Fonseca, um representante da defensoria pública do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), um representante do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), o presidente da comissão de defesa do consumidor da OAB (Ordem dos Advogados Brasileiros), Leandro Provenzano, e a diretora-presidente da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), Ritva Vieira.

Diana Christie