18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Chiquinho se reunirá com secretários Semy Ferraz e Ivandro Fonseca para traçar soluções para Moreni

A- A+

O vereador Chiquinho Telles (PSD) levará alguns representantes e líderes de bairros do complexo das Moreninhas – região sul de Campo Grande - para uma reunião com o titular da Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semy Ferraz, e com o secretário municipal de saúde pública, Ivandro Fonseca, na próxima sexta-feira, às 16h no paço municipal.

O objetivo é discutir soluções e traçar metas para os problemas de inundação, segurança, falta de acesso aos bairros, ruas sem asfalto e falta de medicamentos na região. A reunião acontece graças a uma conversa preliminar realizada ontem entre o vereador e o secretário de governo, Pedro Chaves, com a presença de representantes dos bairros Cidade Morena, Santa Felicidade, Jardim Oliveira, Canguru e outros. “Eu os trouxe para reunião para eles saberem de quem é a responsabilidade. O papel do vereador é levar o problema, fazer o meio de campo, aprovar projeto de lei, mas quem realiza é o executivo municipal. Queremos prazos para começar as obras emergenciais”, explicou.

Solicitações - Segundo vereador, a prioridade é terminar o asfalto do bairro Cidade Morena. “Os moradores da área sofrem com a enxurrada e inundação. Falta asfaltar a etapa quatro. São apenas três ruas e meia que faltam asfaltar, mas que causam prejuízo no bairro todo. É uma das heranças da administração passada, não podemos jogar tudo para essa administração”, afirmou.

Outro problema seria o Parque Jacques da Luz, localizado na Rua Barreiras, bairro Moreninha II – região sul de Campo Grande. De acordo com o vereador, a equipe de empresa Vyga, terceirizada da prefeitura, parou de fazer a manutenção do local na metade do ano passado e agora o mato está tomando conta do parque, inclusive invadindo as pistas de caminhada, e não há mais porteiros cuidando o lugar. “As pessoas estão com medo de frequentar o parque das Moreninhas”.

Chiquinho ainda cobra a criação de uma via de acesso alternativa para entrada e saída do complexo das Moreninhas. Hoje, a única opção é a rua Copaíba que sai na BR 163. “Quem cobra é o pessoal que quer instalar o shopping nas Moreninhas. Sem essa via de acesso vamos correr o risco de perder esse shopping. O fluxo é muito grande, se aumentar vai congestionar”, defendeu. Além disso, o vereador pede a limpeza das escolas municipais e dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) antes do início das aulas e sinalização vertical e horizontal na rua Copaíba, que passa em frente ao Parque Jacques da Luz.

Ivandro estará presente na reunião, conforme Chiquinho, para apresentar soluções e explicar o motivo pelo qual a farmácia do posto de saúde da Cidade Morena está fechada há mais de seis meses, com problemas estruturais de infiltração que até hoje não foram resolvidos.

Diana Christie

*Matéria alterada para correção de informações