29 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

'EXPORTAÇÃO DE PICANHA'

Com Riedel, presidente Lula percorre a JBS e recebe carinho dos trabalhadores (vídeo)

Chefe do Executivo federal está na Capital sul-mato-grossense

A- A+

O presidente Lula (PT) conhece nesta manhã (12.abr.24) as instalações da unidade da JBS na BR-060 em Campo Grande (MS), ao lado do governador Eduardo Riedel (PSDB).

Isso é parte da agenda presidencial na Capital de MS, que acompanha o primeiro embarque de carnes à China, em uma planta recém-habilitada.  

Como mostramos no aqui, desde que assumiu em janeiro de 2023, Lula conseguiu aprovar 104 novas plantas de exportação, essa de Campo Grande é a número 105. Com isso, o estado passa a ter 9 plantas friogoríficas habilitadas junto ao mercado chinês.  

Utilizando Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), obrigatório no ambiente interno da empresa, o presidente brasileiro cumprimentou diversos funcionários. O anfitrião foi o empresário Wesley Batista, um dos donos do conglomerado. 

Os trabalhadores aplaudiam Lula e faziam sinais de carinho com mas mãos enquanto ele passava. Eis os vídeos: 

Esta é a primeira visita oficial de Lula ao Estado desde que reassumiu a presidência em 2023, como parte de um giro pelos estados brasileiros visando a aproximação com o setor econômico. A última passagem de Lula em Campo Grande foi em 2014 durante campanha eleitoral que elegeu a ex-presidente Dilma Rousseff (PT).