24 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

ENTREVISTA

Eduardo Bolsonaro luta para barrar a CPI das Fake News; ouça

Família Bolsonaro é contra investigação que apura criação e disseminação de fakes para atacar imprensa

A- A+

Pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) revela os principais meios utilizados para disseminar notícias falsas sobre o novo coronavírus. Mais de 70% delas são compartilhadas pelo aplicativo WhatsApp. O presidente da CPI Mista das Fake News, senador Angelo Coronel (PSD-BA), demostra preocupação com os números apresentados no estudo. Ouça os detalhes no áudio da repórter Regina Pinheiro, da Rádio Senado: 

OUÇA 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, entrou na segunda-feira, 20.abril, com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que a Corte suspenda a prorrogação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News.

A CPMI foi instalada em 4 de setembro do ano passado com o objetivo de apurar, no período de 180 dias ,”ataques cibernéticos que atentassem contra a democracia e o debate público”. Em 2 de abril, no entanto, a Mesa Diretora apresentou as assinaturas suficientes para a sua prorrogação. O requerimento foi lido e enviado para publicação, sendo que a comissão agora pode funcionar até 24 de outubro.

O relator do caso é o ministro Gilmar Mendes, a quem caberá analisar o pedido para que também sejam anuladas reuniões da CPMI realizadas em dezembro do ano passado.

Fonte: Agência Senado