24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Energisa prepara plano de atendimento especial para segundo turno das eleições

A- A+

Com o objetivo de garantir a qualidade e continuidade no fornecimento de energia no Estado, a Energisa elaborou um Plano de Atendimento para o segundo turno das Eleições 2014 contendo diretrizes e procedimentos que asseguram a máxima eficiência da atuação das equipes em tempo real.

Preventivamente e, em acordo com o Operador Nacional do Sistema, a concessionária não realizará qualquer intervenção programada na rede elétrica para manter o nível de segurança do sistema e disponibilidade total das equipes para ações imediatas. Além disso, a empresa realizou diversas inspeções nos circuitos que atendem pontos de votação resguardando, assim, o devido funcionamento dos equipamentos instalados.

Este plano também visa reunir informações e contatos de todo o contingente envolvido, tanto da Energisa, quanto das demais empresas, como o Operador Nacional do Sistema, empresas de telecomunicações e órgãos públicos relacionados ao processo eleitoral.

Todo o sistema elétrico da Energisa é operado de forma remota a partir do Centro de Operações, o que proporciona grande celeridade no processo de restabelecimento. De forma adicional, mais de 200 profissionais como engenheiros, técnicos e eletricistas serão mantidos à disposição em caráter de sobreaviso e serão alocados estrategicamente para que possam com maior brevidade possível intervir em pontos defeituosos restabelecendo o fornecimento de energia principalmente nos circuitos envolvendo os pontos de votação.

Karla Machado