20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

GOVERNO FEDERAL

Enganada por Bolsonaro, secretária de Cultura pode deixar o governo

Regina Duarte estaria de mãos atadas, sem poder tomar decisões até mesmo para equipe

A- A+

Após faltar ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, na última sexta-feira (24.abril), a secretária de Cultura, Regina Duarte acena que pode estar querendo deixar o governo bolsonarista. De acordo com a revista Veja, a atriz descobriu 'tarde' que caiu em uma "armadilha".  

Regina teria percebido que errou ao deixar o contrato de 50 anos com a Globo  para a estadia no governo de Jair Bolsonaro. 

A revista disse que interlocutores do Planalto notam que Regina não tem autonomia, o que foi prometido por Jair Bolsonaro, quando insistentemente fez o convite à ela para assumir a empreitada. Ela não tem autoridade para tomar decisões relevantes em seu mandato, nem mesmo quando se trata da equipe da Cultura.  

Posts da secretária nas redes sociais têm sinalizado a aliados de que ela está insegura e mostram que ela pode deixar o cargo. No sábado, Regina Duarte postou uma frase que diz: “Quando me desapego do que tenho, recebo o que necessito”. Ela ainda adicionou que desapego é tudo o que precisa aprender.

A frase foi encarada por aliados de Regina como uma perigosa mensagem de que ela pensa em sair do governo. A conferir.