18 de abril de 2021
Campo Grande 30º 19º

Progresso

Estado inaugura nova ponte sobre o rio Paraná em MS

"Governador juntamente com ministro dos Transportes"

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB),  recepciona nessa quinta-feira (06), em Três Lagoas, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, que junto com o governador inaugura a nova ponte sobre o rio Paraná. A ponte, de 1.344 metros de extensão, reforça a logística de transportes num momento de afirmação da região Leste como polo industrial.

Além da antiga ponte ferroviária, ao lado da nova estrutura de concreto em Três Lagoas, os dois estados são integrados pelas pontes Maurício Joppert (BR-267) em Bataguassu, de Brasilândia (BR 158) e a rodoferroviária de Aparecida do Taboado. A nova ponte retira o tráfego de veículos sobre a barragem da Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias, a Usina de Jupiá.

O governador recebe também o ministro dos Transportes acompanhado dos secretários Sérgio de Paula, da Casa Civil, e Jaime Verruck, do Desenvolvimento e Meio Ambiente. Participam também da comitiva do governador o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) e o deputado e prefeito eleito de Três Lagoas Ângelo Guerreiro (PSDB). (Com assessoria).