29 de março de 2024
Campo Grande 24ºC

Ex-secretário de Finanças de Olarte, André Scaff é investigado pelo MP por propriedade rural

A- A+

O Ministério Público, através da 42ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande/MS por meio da promotora Andréia Cristina Peres da Silva, instaurou Inquérito Civil, contra André Luiz Scaff, ex-secretário de Finanças do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP por liminar). O assunto é a respeito de apuração de degradação ambiental em área de preservação permanente do Córrego Bandeira, área de sua propriedade. A informação foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público na data desta quinta-feira (5). 

No inquérito diz que “a área úmida e veredas localizadas na propriedade de André Luiz Scaff terá a atuação do Município de Campo Grande para efetivar a fiscalização dos danos existentes”. 

O MS Notícias entrou em contato com o ex-secretário, que afirmou em quais vão ser as providências a serem tomadas com relação ao inquérito. “Eu vou recepcionar o que a promotora encaminhar. Tudo que tiver que ser feito, uma instalação, a questão da água que lá não passa rede de esgoto, faremos o que for encaminhado. Não houve nenhuma degradação por que a área é do município, mas vamos esperar e atender as demandas que forem colocadas”, diz Scaff. 

Outro inquérito também na 42ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo trata o mesmo assunto, em nome de Luiz Alberto Laburu também na área de preservação permanente do Córrego Bandeira para fiscalização de danos ambientais existentes.