MS Notícias

sbado, 11 de julho de 2020

NOVO LÍDER

Gerson Claro diz que recebe liderança do Governo como missão

Deputado enalteceu o ex-líder do Governo, o colega José Carlos Barbosa (DEM)

Por: REDAÇÃO12/02/2020 às 14:16
ComentarCompartilhar
Foto: Carlos Godoy

O novo líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP,) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta manhã (12) e prometeu trabalhar por um diálogo “aberto, franco, transparente e democrático” com o Poder Executivo.

“Queremos buscar diálogo aberto com os colegas deputados para dar continuidade às discussões positivas dos grandes temas defendidos pelo Governo do Estado nesta legislatura. Trata-se, sem dúvidas, de uma missão intensa, mas que será compartilhada com todas as lideranças partidárias e dos blocos representativos”, afirmou.

Ele destacou o papel estratégico que exercerá a partir de agora, servindo como ponte para a discussão dos assuntos de maior interesse para a comunidade, não só com a base aliada, mas também com os parlamentares de oposição.

“Cada um dos 24 parlamentares chegou aqui pelo voto popular, e trabalha a seu modo pelos avanços em nosso Estado. Nesse sentido, o líder do governo cumpre um papel estratégico, fazendo todo o processo de aproximação. É assim que queremos atuar, estabelecendo essa conversa não apenas com os aliados, mas também com a oposição, tão importante para o debate democrático nesta Casa”, discursou.

Para ele, a pluralidade de ideologias, de propostas, de estilos de trabalho, é inegável entre os 24 parlamentares, e se não fosse dessa maneira, não faria o menor sentido.

“A diferença de posicionamentos e o respeito que impera entre os deputados mostram toda a riqueza deste Poder”, complementou.

O deputado lembrou que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), junto com toda a equipe de Governo, atravessou meses difíceis, onde foi preciso tomar medidas austeras para conter gastos e garantir o pleno funcionamento da máquina pública. Entretanto, há um cenário animador se desenhando para os próximos meses.

“Foi necessário implementar as reformas administrativa e previdenciária, estabelecer limites de gastos para os poderes e renegociar a dívida do Estado. Mas também vimos Mato Grosso do Sul passar em pé por essa tormenta, sem atrasar a folha salarial nem o décimo terceiro, mantendo a qualidade dos serviços públicos, em um cenário bastante adverso. Com a ajuda desta Casa, sabemos que o Governo pode avançar ainda mais, ampliando investimentos em obras e acesso da população a serviços de qualidade”, disse.

Gerson finalizou enaltecendo o ex-líder do Governo, deputado José Carlos Barbosa (DEM), pela capacidade de diálogo, ao colega Eduardo Rocha (MDB), que assumiu a vice-liderança do Executivo na Casa, e ao deputado Londres Machado (PSD), a quem chama de “mentor”.

Também destacou que o momento é de “novo ciclo de crescimento” para o Estado, com mais desenvolvimento e oportunidades para todos.

“E a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul está completamente inserida neste processo. Meu trabalho e meu mandato seguem à disposição para colaborar cada vez mais com esse momento de crescimento e desenvolvimento de nosso Estado”, finalizou.

 

Deixe seu Comentário

TV MS

22 de junho de 2020
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil
Pagamentos pelo WhatsApp já estão disponíveis no Brasil

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma