28 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Governo não tem condições financeiras de conceder reajuste, mas estuda alternativa

Azambuja alega rombo financeiro com a antecipação da data base do governo anterior, de maio para dezembro, mas garante diálogo com todas as categorias

A- A+

“Não há espaço hoje, em um momento de crise financeira, para fazer duas reposições salariais” declarou novamente o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), sobre os reajustes financeiros exigidos pelos servidores. Segundo ele, o acordo deixado pelo governo anterior, de André Puccinelli (PMDB), de antecipar a correção de maio para o mês de dezembro causou grande impacto financeiro no Estado.

A promessa é de que os diálogos, com as categorias, prossigam por meio do Fórum do Servidor, para encontrar a melhor alternativa para todos. “Respeitamos todas as manifestações ordeiras e pacíficas isso é legitimo e faz parte do processo democrático, por isso buscamos o melhor, através do dialogo” argumentou.

Nesse processo em busca de um acordo, Reinaldo afirmou que situação financeira do Estado será exposta para todos, em relação à receita, despesa, queda de arrecadação e reestruturação das categorias, de forma muito clara.