19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Governador e deputado George Takimoto se reúnem com japoneses e discutem vinda de fábrica de celulos

A- A+

O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu na manhã de hoje com o deputado estadual George Takimoto (PDT) e com um grupo de empresários japoneses da fábrica de papel e celulose Oji Holdings Corporation, maior fabricante de papel de celulose do Japão. A empresa atua em quatro continentes  e conta com mais de 300 subsidiarias e unidades fabris, as quais produzem inúmeros tipos de papéis e produtos relacionados, como: papel de imprimir e escrever, papel para jornal, papéis para embalagem, celulose, papéis especiais, destacando-se como líder mundial no setor. No Brasil, a Oji Holdings Corporation possui uma fábrica de papéis especiais em Piracicaba, interior de São Paulo.

Durante a reunião, intermediada pelo deputado Takimoto, o governador apresentou o Estado aos japoneses ressaltando todos os projetos implementados em durante sua gestão, destacando que o Estado é bem visto pelo governo federal. “De todos os estudos que temos, garantimos que vale a pena investir no Estado. De todo o centro-oeste brasileiro, é em Mato Grosso do Sul que temos o exército brasileiro, marinha, batalhões. Conquistamos tudo isso devido a boa localização”, afirma André.

Um dos principais assuntos discutidos na reunião foi a reforma do Aeroporto Internacional de Campo Grande, que de acordo com o governador, começará a funcionar também como Aeroporto Internacional de Cargas. “O aeroporto está passando por uma grande reforma e isso trará muitos benefícios para o Estado. Aqui, eu tenho o controle de tudo que está sendo executado e fazemos parte também de muitos programas do governo como o PAC (Programa de Aceleração e Crescimento), conseguindo arrecadar verba par executar grandes obras”.

Além de ressaltar grandes obras executadas no Estado, Puccinelli explicou aos empresários japoneses que quando uma empresa traz algo novo para Mato Grosso do Sul, são oferecidos valores maiores de descontos em impostos. “Se alguém traz uma fábrica para nosso Estado que não temos ainda, eu dou um desconto maior nos impostos, mas se ela traz algo que já existe, é fornecido a mesma quantidade de desconto para ambas já que as duas trabalham com o mesmo produto, por exemplo, vocês trazendo fábrica de papel e celulose para o Estado, eu posso dar um desconto de 90% que é o mesmo oferecido a outras empresas que temos pelo interior, o normal é dar 67%, mas temos essa regra para as empresas terem a oportunidade de competir por igual”, explica o governador.

No final da reunião, André deixou claro que tem muito interesse em ter a empresa Oji Holdings Corporation  e ofereceu aos empresários uma visita até o município de Bonito - distante 300 km de Campo Grande - que foi considerado como melhor destino de ecoturismo do Brasil pela Alemanha. “Além de ser o melhor destino de ecoturismo do Brasil, Bonito se destaca pelo mundo, inclusive na Alemanha e eu quero oferecer uma viagem a vocês até o local para mostrar como somos ricos quando o assunto é a natureza. Queremos disponibilizar também, avião e helicóptero caso queiram conhecer melhor o Estado porque temos muito interesse em ter a empresa de vocês aqui, estou aqui até o dia 31 de dezembro e com certeza quero conseguir mais essa conquista para MS”, finaliza o governador.

Dany Nascimento