24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

EXONERADO

Governo envia 2º Weintraub para trabalhar nos EUA

Arthur vai assumir um posto na sede da organização, em Washington, seguindo indicação do governo brasileiro

A- A+

Arthur Weintraub deixou o cargo de assessor especial da Presidência e irá assumir um cargo de assessor na Organização dos Estados Americanos (OEA). Ele desembarca nesta 4ª-feira (16.set.2020) nos Estados Unidos, segundo informou à coluna da Renata Agostini, CNN, seu irmão, o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub. 

Um auxiliar do presidente Jair Bolsonaro informou que a exoneração de Arthur deve sair já amanhã.

Arthur vai assumir um posto na sede da organização, em Washington, seguindo indicação do governo brasileiro. Desde que Abraham deixou o governo para ser diretor do Banco Mundial na capital americana, havia o plano de enviar Arthur para um cargo nos Estados Unidos.

Segundo esse auxiliar presidencial, já não havia "clima" para que Arthur seguisse no Palácio do Planalto, sobretudo em vista dos atritos que ele teve com a equipe jurídica.

Há cerca de dois meses, foi encontrada a solução de enviá-lo para ocupar o posto de assessor numa subsecretaria da OEA. A indicação demorou um pouco para sair porque foi preciso tirar um brasileiro que estava no cargo para abrigar Arthur.

Arthur e Abraham morarão na mesma cidade. Ambos eram criticados por auxiliares militares do presidente por estimular a radicalização do discurso de Bolsonaro.

"Vou rever meu irmãozinho! Finalmente ele está chegando!", comemorou o ex-ministro em uma rede social.

Fonte: CNN BRASIL.