20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Herculano volta à Câmara e pretende trazer para Capital projetos do Estado

A- A+

O vereador Herculano Borges (SDD), que retornou hoje à Câmara Municipal, afirmou que pretende retomar alguns projetos paralisados trazer para esfera municipal alguns dos projetos que estava desenvolvendo à frente da secretaria estadual da juventude.

"Estamos retomando nosso trabalho bastante animados e hoje já apresentaremos três projetos. Pedi a minha assessoria jurídica que verifique as demandas paralisadas. Uma delas que já tomei conhecimento e pretendo retomar é a construção da Praça da Bíblia cujo projeto foi aprovado na administração do Nelsinho."

Outro projeto apresentado pelo vereador é a destinação de 5% das unidades de moradias populares do município para jovens de baixa renda. E o terceiro projeto de Herculano é a criação e um programa de crédito exclusivo para jovens. "No Estado isso já existe,  quero trazer para esfera municipal. Estou verificando a possibilidade de firmar convênio, uma parceria, com o banco da Gente, que já atende o Estado nesse sentido", explica.

De acordo com vereador, os jovens poderão contrair empréstimos com jurus de 1% ao mês e a carência para dar início ao pagamento das parcelas será de três meses. Herculano acrescentou que pelo projeto, o empréstimo poderá ser pago em até 18 parcelas.

Campanha

O vereador que é pré-candidato a deputado estadual pelo SDD afirmou que pretende trabalhar dia e noite para conciliar a campanha política com o trabalho na Casa de Leis. "darei prioridade para permanecer em Campo Grande durante a semana, e viajar no final da tarde, à noite e nos finais de semana", explica. Herculano hoje viaja para Dourados para um encontro regional do partido, mas garante que amanhã está de volta para sessão comunitária da Câmara Municipal.