29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Marun garante que alterações no Plano Habitacional foram feitas pensando no trabalhador

A- A+

O governador André Puccinelli (PMDB) realizou na manhã de hoje, a Cerimônia de entrega do Plano Estadual de Habitação e de posse dos membros do Conselho Estadual das Cidades, onde foram apresentadas alterações no Plano Habitação. Ao lembrar dos investimentos destinados ao novo Conselho, o governador garante que tudo gera um resultado positivo. “Fizemos um grande investimento com o novo Conselho e dessa forma estamos gerando emprego, moradia, utilizando mecanismos que geram renda ao trabalhador Sul-mato-grossense”.

De acordo com o Secretário de Estado de Habitação e das Cidades e deputado estadual licenciado Carlos Marun (PMDB), o plano passa a considerar pontos que oferecem diversos benefícios à população. “Algumas alterações foram feitas e a partir de agora estaremos disponibilizando um número de casas para deficientes, para idosos e também vamos considerar a distância do trabalho, ou seja, vamos considerar o local onde a pessoa trabalha para disponibilizar moradia o mais próximo possível de seu local de trabalho, fazendo com que o trabalhador não perca muito tempo indo para sua casa e tenha mais tempo para se dedicar a sua família”, afirma o Secretário.

Além de oferecer benefícios à população, Marun ressalta que o sorteio de casas ajudou a eliminar o número favelas no Estado. “Temos que levar em consideração que o sorteio de casas diminuiu o número de favelas em nosso Estado. Graças a decisão do governador de reativar o Conselho conseguimos fazer essas alterações que oferecem benefícios à população, temos uma reunião uma vez por mês para definir o que pode melhorar dentro do Plano e agora estamos colocando em prática”, explica Marun.

Segundo o engenheiro Aquino Pereira que é membro do Conselho e participou do evento representando os municípios, a política adotada no Plano de Habitação visa resolver todos os problemas levantados pela população. “Essa política utilizada pelo Conselho ajuda a melhorar os métodos utilizados na hora de sortear as unidades habitacionais. O governo solicita que o plano seja cumprindo por todos os municípios, atendendo um anseio da sociedade”.

Dany Nascimento