28 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Caixa

Marun se irrita com troca de superintendente e quer reverter decisão

A- A+

O Deputado Federal Carlos Marun (PMDB) criticou duramente a substituição do Superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira. O parlamentar postou um vídeo em seu Facebook criticando a troca de comando e chegou a dizer que vai unir forças para reverte a decisão da direção da CEF.

“Mato Grosso do Sul perde muito com a substituição do Superintendente da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira, pois neste momento de crise essa alteração gera enorme estranheza e grande preocupação”, lamentou Marum.  

Segundo o deputado, Antunes é um dos mais operosos superintendentes da Caixa do país, articula a aprovação e liberação de recursos para projetos importantes o desenvolvimento e a infraestrutura dos 79 municípios e a sua substituição agora traz prejuízo para todo o Estado.

Marun disse que em “time que está ganhando não se mexe”. O deputado vai buscar apoio de prefeitos, deputados e lideranças de diversos segmentos na tentativa de reverter à decisão.

Conforme o deputado pretende marcar uma audiência com a direção da Caixa, juntamente com deputados e senadores de Mato Grosso do Sul. Ele entende que não há justificativa para trocar nesse momento onde o País passa por um período de crise financeira.

Caixa

Segundo assessoria de imprensa da Caixa, é natural prática de troca de comando nos Estados e que serve como experiência entre os profissionais. Ainda conforme assessoria, não existe interferência política nas decisões da Agência. O novo Superintendente será Evandro Narciso de Lima, do Estado do Pará. Ele assume o cargo em MS no próximo dia 1º.