19 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Mulheres terão atenção especial com posse de nova secretária

A- A+

Foi apresentada hoje pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP),a nova secretária da  Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Jacqueline Hidelbrad Romero. Jaquelina já sabe qual será a primeira questão em que irá atuar na Capital, segundo ela, é a criação de políticas de combate a violência contra à mulher e também, políticas que melhorem a saúde da mulher.

Cheia de planos e vontades, a nova secretária pretende também instalar um programa de incentivo a dependência financeira, estabelecendo parceria com a Funsat ( Fundação Social do Trabalho), através do programa Proinc.

Mulheres de baixa renda serão inclusas no mercado de trabalho e assim irão ganhar autonomia financeira, para, caso precisem, possuir verbas e não depender de outras pessoas.

Jacqueline é suplente do vereador Chocolate (PP), e se mostra a disposição do prefeito caso o vereador perca sua cadeira, pois foi expulso do Partido Progressista. “O prefeito é quem vai decidir. Se ele quiser que eu vá para a Câmara de Vereadores para integrar a sua base eu irei, caso contrário, o 2º suplente assume”, afirma Jaqueline.

O plano de trazer novos aliados para a base teria ido por água abaixo com a nomeação de Jacqueline, porém,  foi explicado que nada disso é real, e dentro dessa nova secretaria existem diversos cargos que irão exigir mulheres atuantes nele. Conversas com partidos como PPS, PMN e PT já estão acontecendo.

Segundo Bernal,de maneira nenhuma a nomeação de Jacqueline se torna um empecilho para o aumento de sua base, até porque, seu nome( da secretária) é excelente. O processo para a ampliação da base do prefeito vai continuar, porém, de maneira mais tranquila.

Tayná Biazus e Heloísa Lazarini