22 de janeiro de 2021
Campo Grande 30º 20º

Mulheres terão atenção especial com posse de nova secretária

Foi apresentada hoje pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP),a nova secretária da  Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Jacqueline Hidelbrad Romero. Jaquelina já sabe qual será a primeira questão em que irá atuar na Capital, segundo ela, é a criação de políticas de combate a violência contra à mulher e também, políticas que melhorem a saúde da mulher.

Cheia de planos e vontades, a nova secretária pretende também instalar um programa de incentivo a dependência financeira, estabelecendo parceria com a Funsat ( Fundação Social do Trabalho), através do programa Proinc.

Mulheres de baixa renda serão inclusas no mercado de trabalho e assim irão ganhar autonomia financeira, para, caso precisem, possuir verbas e não depender de outras pessoas.

Jacqueline é suplente do vereador Chocolate (PP), e se mostra a disposição do prefeito caso o vereador perca sua cadeira, pois foi expulso do Partido Progressista. “O prefeito é quem vai decidir. Se ele quiser que eu vá para a Câmara de Vereadores para integrar a sua base eu irei, caso contrário, o 2º suplente assume”, afirma Jaqueline.

O plano de trazer novos aliados para a base teria ido por água abaixo com a nomeação de Jacqueline, porém,  foi explicado que nada disso é real, e dentro dessa nova secretaria existem diversos cargos que irão exigir mulheres atuantes nele. Conversas com partidos como PPS, PMN e PT já estão acontecendo.

Segundo Bernal,de maneira nenhuma a nomeação de Jacqueline se torna um empecilho para o aumento de sua base, até porque, seu nome( da secretária) é excelente. O processo para a ampliação da base do prefeito vai continuar, porém, de maneira mais tranquila.

Tayná Biazus e Heloísa Lazarini