22 de junho de 2021
Campo Grande 28º 16º

Mal Estar

Otávio Trad critica escolha de Márcio Fernandes como candidato a prefeito do PT do B

O vereador falou que os nomes para prefeito da Capital estão sendo indicados, porém ainda não tem nenhum consolidado

A- A+

O anúncio de que o presidente nacional do PT do B, o deputado Luis Tibé tem planos nos de lançar o deputado estadual Márcio Fernandes (PT do B) para concorrer à prefeitura de Campo Grande surpreendeu alguns membros do PT do B na Capital.

Segundo o vereador Otávio Trad (PT do B), o candidato não deve ser imposto pela nacional e sim escolhido entre os membros da executiva municipal onde será disputada eleição.

“Uma candidatura para prefeito passa primeiro pela câmara, e entre os vereadores na Casa nós temos a segunda maior bancada. Não é assim que se constrói uma candidatura”, disse o vereador.

Otávio ainda ironizou dizendo que o nome de Márcio Fernandes é diferente, tendo destaque por ser deputado, isso não dá o direito dele nem do diretório de o escolherem sem consultar a regional. “Apesar do Márcio ter um nome diferente, tudo tem que ser feito dentro de um consenso partidário. Não é o diretório nacional que vai decidir a nível municipal”, explicou.

O vereador falou que os nomes para prefeito da Capital estão sendo indicados, porém ainda não há nenhum consolidado. “Tem que escolher junto com os vereadores para uma candidatura concreta. Mas o PT do B, independentemente, tem que ouvir os vereadores”, concluiu.