24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Para Zeca, apoio de Puccinelli à candidatura de Dilma é apenas hipocrisia política.

A- A+

O vereador Zeca do PT afirmou na manhã de hoje ao site MS Notícias que as constantes declarações do governador André Puccinelli (PMDB), de que apoiará a campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) no Estado são apenas um jogo estratégico e político, a fim de criar expectativas que dificilmente se concretizarão.

"Toda vez é essa história de que vai apoiar, vai fazer e acontecer, mas, quando chega na hora não apoia é nada. Por isso, eu mais desacredito do que acredito no que ele diz, relata o petista.

Mesmo contrariando os interesses regionais do PMDB que enfrentará o Partido dos Trabalhadores na disputa pelo governo do Estado nas eleições deste ano, André Puccinelli optou por seguir o exemplo das lideranças nacionais e declarou seu apoio à candidatura da presidente Dilma.

Nacionalmente, o histórico da relação entre PT e PMDB é de parceria. O partido de Puccinelli é um dos mais fortes integrantes da base aliada da atual gestão federal, realidade bem diferente em Mato Grosso do Sul, onde os dois partidos são protagonistas de uma forte divergência governamental.

Embora parceiros na esfera nacional, Zeca não vê a mesma união entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul. “Cada Estado tem sua particularidade e entendemos da parceria nacional, porém, é preciso que eles respeitem e entendam que em Mato Grosso do Sul é impossível uma aliança com o PMDB por causa do comportamento autoritário e arrogante do Puccinelli”, completa.

Clayton Neves