28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

PT pode abocanhar apoio do PTB com saída de Puccinelli da disputa eleitoral

A- A+

Após tomar conhecimento de que o PTB (Partido Trabalhista do Brasil) descartou aliança com o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), devido ao anúncio do governador André Puccinelli (PMDB) de que não seria pré-candidato ao Senado, o PT (Partido dos Trabalhadores) pode ganhar mais um aliado, mesmo diante das diferenças ideológicas de ambos partidos.

De acordo com o presidente regional do PT e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, o partido está aberto para conversar com diversas siglas, desde que ambos compartilhem as mesmas ideias. “O PT está aberto para conversar com todos os partidos, o fato de um partido ser de direita não muda o diálogo que devemos ter e se for o caso, faremos uma aliança, mas por enquanto estamos abertos para discutir, vamos apresentar nosso plano de governo e depois traçar alianças”, afirma o presidente.

Paulo Duarte ressalta ainda que seu partido possui diversos planos de desenvolvimento. “Nosso partido possui plano de desenvolvimento econômico, social e ambiental. Temos um objetivo e aqueles que se identificarem com nossos planos podem procurar o partido, da mesma forma que estamos procurando os partidos que possuem bons planos para oferecer à população”.

Dany Nascimento